It´s the will, not the skill
 
 

Argentium com Ronda Coryell

 

Argentium faz parte de uma nova geração de ligas de Prata. Foi desenvolvido especificamente para combater a mancha que ocorre quando a prata oxida quando entra em contato com o ar, uma das desvantagens da Prata. No entanto, Argentium também possui toda uma gama de outras propriedades além desta.

Venha aprender esta técnica com Ronda Coryell, a mais conceituada Mestre Ourives e Especialista Americana no uso do Argentium Silver.

Ronda Coryell dedica agora o seu tempo a ensinar esta técnica por todo o Mundo e, conseguimos traze-la até Portugal. Ronda já ganhou o primeiro prémio no prestigiado Saul Bell Design Award e continua a ganhar reconhecimento pelo seu mérito em diversas competições e exposições. O seu trabalho foi incluído em vários livros sobre jóias contemporâneas nomeadamente no 500 Earrings, 500 Bracelets, The Art and Craft of Jewelry Making.

Durante os 3 dias deste workshop vai aprender o processo de fusão e fabrico sem usar solda. Várias demonstrações serão postas em prática, permitindo-lhe criar e terminar um anel, um pendente e uma peça oval oca.

Data: 10, 11 e 12 Julho

Horário: 9h – 17h

Valor : 310€ + IVA

Material Incluído:

  • 1.35mm (16ga) sheet x 8mm x 75mm (flat band)

  • 0.8mm wire (20ga) x 3’ (pendant, flat band, oval bead)

  • 0.8mm (20ga) sheet x 30 x 25 (pendant base)

  • 0.5mm (24ga) sheet x 3mm x 3” (pendant bezel)

  • 0.65mm (22ga) sheet x 9mm x 25mm (base for bail)

  • 18 X 13 CAB # 87-993 blk onyx (pendant)

  • 0.8mm/20ga sheet x 1/2” x 2” x 2pcs (oval bead sides & top)

 

Declarações da artista:

‘Dar formação tornou-se tão importante para mi como criar. Através da formação, eu sou continuamente desafiada com questões de “Porque?” e “Como” em relação a coisas que por vezes dou por certas. Incentivar os alunos a experimentar além dos limites é para mi empolgante e mantém-me continuamente a aprender. Vejo o uso do Argentium como uma maneira do trabalho de alguém se destacar da multidão. É verdadeiramente um metal do novo milénium. A formação é a chave para a aceitação do Argentium, é semelhante à Prata 925 mas definitivamente diferente. O meu foco é entender as diferenças e características do Argentium para transmitir aos meus alunos.’

Pode encontrar mais informação acerca da formadora e da formação em www.rondacoryelldesigns.com